Nascida em 17 de janeiro de 1985, a cantora lírica holandesa Simone Johanna Maria Simons iniciou sua vida musical aos dez anos de idade. Sua talento fora primeiramente demonstrado em algumas aulas de flauta, e logo depois os estudos de canto popular fizeram-lhe a cabeça. Aos quinze anos Simone ouviu pela primeira vez a banda Nightwish - que, a propósito, é uma das minhas favoritas - e se encantou com a voz de Tarja Turunen (ex vocalista do Nightwish, hoje segue em carreira solo). Seu interesse pelo canto lírico levou-a às aulas. Seu repertório erudito expandiu-se ao fazer parte de um coral holandês.
Conheceu, no ano de 2002, o guitarrista, vocalista gutural, compositor e fundador da banda After Forever (infelizmente, a banda não está mais na ativa, contudo seus sons não saem de minha cabeça e de meu playlist, assim como de vários outros fãs) Mark Jansen - farei um Me conta! especialmente para ele ^^ -, com quem se envolveria tempos mais tarde.
Neste mesmo ano, Jansen deixara para trás a banda After Forever e fundou a banda de metal sinfônico Sahara Dust. Porém a entrada de Simone no grupo aconteceu algum tempo depois, e, simultâneamente, a banda mudara de nome - surge a gloriosa Epica - e são lançados os dois primeiros discos do grupo - Cry for the moon e The Phantom Agony -.
Suas bandas favoritas são Kamelot - adoro! -, Within Temptation, Nightwish, entre outras.
1 comentários:
falando sério, essa mulher é mt diva.
Postar um comentário